Supaidaman no Aranhaverso (e na minha vida)

Da existência do Homem aranha de Tokusatsu, eu como maior fã do teioso já tinha conhecimento faz tempo, inclusive tinha muita vontade de assistir só por curiosidade, mas por aparentear (e ser) extremamente tosco, eu sempre deixei passar, passava pro final da fila e sei lá, esquecia mesmo, mas que o SUPAIDAMAN existia eu sempre sabia, inclusive eu sempre gostei de chamar o Homem Aranha de "Supaidaman" em vez de "Miranha", sei lá... por eu ser descendente de japones eu achava que era mais característico e próprio.. sei lá (sou diferentão, me deixa)

Mas então vocês devem estar se perguntando, porque caralhos então eu to fazendo um texto sobre o Supaidaman, não é mesmo?! E o motivo é simples porque eu quero, recentemente foi anunciado que o Homem Aranha japones, o SUPAIDAMAAAN estaria no Aranha-Verso 2, e nisso a internet foi a loucura!! (pelo menos a galera do Tokusatsu, né)

Nisso tanto no Twitter (me siga @Yoozen ) como em grupos de Tokusatsu e em diversos perfis sobre o Homem aranha mesmo, ficou mó hype em cima disso, porque, mesmo quem não conhece ou não gosta de Tokusastsu, gosta do Homem Aranha né?! e um Homem Aranha excêntrico desse numa sequencia do Aranhaverso tem tudo pra dar bom!!


E como eu disse lá no começo, com esse hype todo, o meu interesse e vontade de conhecer essa série, por causa da sua participação no filme, só aumentou e cresceu, aproveitei então que fui chamado pelo pessoal do HenshinRio (um podcast maravilhoso sobre Tokusatsu) para participar de um eps sobre o Aranhoso, e partir uni o útil ao agradável e fui maratonar a série!

Por falar em HenshinRio, se liga no eps sobre o Supaidaman que eu faço uma humilde participação conversando e falando sobre a série:

HenshinRio 40: É Supaidaman, sim!


Escute no Spotify

Até no meu canal de Tokusatsu (SuperYoozen) o Supaidaman virou recorrente e passou a fazer parte de uma piada do canal, por conta da pronúncia de "Supaidaman" que virou meme no twitter e eu levei pro canal, claro! 
Vídeo do Churrasco do SUPAIDAMAN


Motivos para ver Supaidaman

Só pra dar uma contextualizada nesse vídeo (não que precise, eu acho), conhece o Ed e o Xurros pelo twitter, porque eles também tem canal no Youtube e moram próximo de Nagoya, já tinhamos saído uma vez, mas a gente se deu tão bem e troca ideia direto, que virou recorrente os rolêzes, e nesse rolê especifico a gente foi pra um parque fazer um Churrasco topzera, e como já era o segundo rolê dessa galerinha, a gente já tava completamente mais enturmado e foi bem lôco. A piada do Supaidaman/Homem Aranha é pelo que eu disse da zoerinha do twitter mesmo, dai pra dar uma "desculpa de ter algo de Tokusatsu no vídeo pra postar no canal, enfiei o Supaidaman ai.

Bom mas enfim, falando um pouco da série agora (que só agora que eu notei que eu nem falei dela ainda...), a série me surpreendeu bastante positivamente, claro que eu não vou indicar ela pra você que não curte tokusatsu ou ao menos seja fã  hardcore do Homem Aranha, mas é uma série divertida demais, se você olhar pra ela com os olhos pra época e ignorar o quão datada ela é. Ela tem efeitos práticos e não é lotada de CGI (até porque na época nem tinha) e tem uma história do Homem Aranha BEM DIFERENTE do tradicional, eles apenas usam o personagem como pano de fundo pros poderes e tem pequenas referencias aqui o ali (como de ter uma personagem fotógrafa, de alguem morrer no início) mas no geral, é uma obra de Tokusatsu "normal" dos anos 70, com uma música e um mecha incrivelmente bons!

Se você assim como eu é fã do Homem Aranha e gosta de Tokusatsu, é praticamente uma série obrigatória pra você assistir ou pelo menos conhecer, tanto pra você se inteirar um pouco mais no lore do Aranha como também porque ela faz parte da história do Tokusatsu, sem Leopardon (mecha do Supaidaman) talvez não existiria os mechas de super sentai como conhecemos hoje.

Enfim é isso, fico aqui agora no aguardo da participação do Supaidaman no Aranhaverso 2 e quando o filme lançar, eu faço outro texto e deixo minhas impressões! ;) Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário