Ratchet and Clank Going Commando (ps2)



Ratchet and Clank 2 foi o ultimo dos três Ratchets que eu joguei quando era criança (primeiro foi o 1 no meu primo depois o 3 no natal) e eu por muito tempo preferi MUITO mais o 3 por causa das melhorias tecnicas na jogabilidade, maior numero de armas e modos de jogo, mas esse 2 é um puta jogaço e tem 2 fases "sand box" que sempre que chego nelas eu fico animado, afinal: é hora de ganhar mais bolts carai. E rejogando ele hoje em dia no PS Vita, tem outra coisa que faz eu gostar ainda mais desse: a história!

Quando eu era criança eu não jogava Ratchet pela história, eu sabia MAIS OU MENOS, mas era por puro achismo (até porque o jogo era japonês e eu não entendia nada), mas dessa vez rejogando eles pela milésima vez, decidi jogar pela história também, e meus amigos: que história daora! (tanto desse como do 1 que zerei semana passada)

A história do jogo começa alguns meses após o final do primeiro, onde os dois salvam a galáxia do Drek (que tinha planos pra ficar rico destruindo e construindo planetas) e com Captan Qwark que perdeu toda a moral que tinha e ficando cada vez mais no esquecimento, foi preso, fugiu e etc etc. Vendo o ato heróico de Ratchet, Mr Fizzwidget recruta o lombax para uma missão de recuperar um Protopet roubado por um mascarado misterioso. Parece massa né?! e só vai melhorando e com plottwists atrás de plottwist lá pro final


Uma coisa que percebi na gameplay desse jogo, é que ele mudou PRA CARALHO o método de jogo do primeiro, lá a gente tinha poucas armas de "usar pra tiroteio em massa", muitas vezes a gente tinha que lidar com o que tinha, usar uma arma pra fazer barulho pra atrair os bichos, jogar uma camuflagem pra despistar e sair correndo, usar ajuda de robos pra matar um inimigo enquanto vc pula e corre e assim vai. Aqui dá pra ver claramente que o rumo da franquia passou a ser de ATIRA, PULA E ATIRA DE NOVO, com um numero de armas "pra combate" bem maior (MUITO maior). Mas isso é ruim?! claro que não, torna tanto o primeiro como esse jogo em diante unicos, não é mais do mesmo, o primeiro você joga de um jeito, e esse segundo de outro. 

Outra coisa FODA é que tem em um determinado planeta, uma loja que vende (algumas) armas do primeiro jogo!!! E se você já estiver jogado e comprado elas no primeiro (e tenha o save no console) ELAS FICAM DE GRAÇA !!!! Foda pra caralho isso!


Por falar em jogabilidade, assim que comecei a jogar já estranhei que no Vita não tem o R2 pra você "andar de costas e atirar pra frente" e é impossivel jogar esse jogo sem isso, e agora?!?! Dai vou nas configuraçoes do jogo e vejo que o "R2" é na verdade o touchpad traseiro... no começo achei bizarro, mas depois acostumei e ficou natural MAS algumas horas de tiroteiro em massa, meio que atrapalhava um pouco... até que o problema foi resolvido com esse "gadget" pro PS vita:


Além de dar um "grib" melhor pro Vita, ele simplesmente te dá (em botoes) o R2, L2 e R3, L3. Pra esse jogo foi SUPER util o R2, mas com certeza vai facilitar muito em outros jogos. Essa porra é quase obrigatória pra um PS Vita mermão!!!


Eu zerei essa porra em literalmente menos de 3 dias, comecei a jogar (foi um ou dois planetas no máximo) na quinta no trabalho, dai fiquei gripado e faltei na sexta e joguei o DIA INTEIRO, e no sábado um pouquinho no final da noite e terminei no domingo de manha, dava p ter terminado em menos tempo, mas foi bom curtir mais o jogo.

Mas é claro que como TODO Ratchet and Clank, o pós-game é muito mais divertido, comprar de novo todas as armas e dessa vez MAIS FORTES, reuppar de novo as armas, comprar novas armas e tudo mais... agora que a diversão começa mermão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário