Comecei bem pra porra nesse mundo da literatura, ou melhor, nesse universo... e tudo mais!
Sim, confesso que nunca tinha lido um livro pra valer, ou melhor, já tinha lido sim, li "A droga da Obediência" DUAS VEZES, mas... a primiera foi por obrigação de um trabalho de escola e na segunda foi mais pra recordar e ver se pego o hábito de leitura, não peguei... só reli e pronto.
Mas em minha defesa, se tem uma obra literaria que eu SEMPRE quis ler, é 'Guia do Mochileiro das Galáxias', porque diferente de muitas obras conhecidas, ela não é uma franquia de filme, apesar de ter um filme, mas... SÓ TEVE UM, não uma franquia de 7 filmes que durou 10 anos no cinema. É como se um anime tivesse 12 eps depois fosse cancelado e continuasse só no mangá, e o mangá além de ser superior, termina de verdade a história, e não que 'Harry Potter', 'Senhor dos Anéis' sejam inferiores, é só que... sei lá, eu sou chato mesmo.
Essa minha vontade é tanta, que desde 2013 eu tenho toda a coleção de livros, já tentei ler o primeiro umas 2x nesse tempo (é pouco? sim, eu sei)., mas foi somente esse ano (2016) que quando eu consegui um trabalho em uma Advocacia, que eu comecei e acabei! (eu lia quando estava no tédio no trabalho), E QUE OBRA MEUS AMIGOS, QUE OBRA
O começo é bem simples, mas a partir do momento que a Terra é DESTRUÍDA, tudo começa a ficar maior e se expande cada vez mais (isso não é spoiler, tem na sinopse do livro) e se tem uma coisa que eu gosto, é quando uma obra expande seu universo de maneira que ele fique maior e melhor (exatamente como One Piece fez em Marineford e DIFERENTEMENTE de Naruto no Shippudem) e Guia do Mochileiro faz isso no decorrer do livro inteiro.
Outra coisa legal do livro, é que ele trata o leitor de uma forma estranha, ele vai narrando a história e do nada para, pra explicar algo (fala que parou mesmo só pra te explicar) e isso não tem utilidade nenhuma na história mas FAZ PARTE do universo da história, e você fica bobo pensando naquilo (como exemplo, tem a parte da baleia e o vaso de flor caindo)
E por falar nisso, o livro é CHEIO de mitologias, mitologias e "coincidencias".
Coincidências entre aspas porque o próprio livro não as ve como coincidencia, e sim como resultado do motor de improbabiliade infinita, o que já é algo genial pra uma nave espacial comandada por um capitão de 2 cabeças.
O que MAIS gostei do filme e o que fez sua existente completamente valer a pena, é a música dos golfinhos, PORRA!!! Não tem como não pensar nela quando ler a frase "Até mais, e obrigado pelos peixes"
Assisti a série também, mas tenho que admitir que gostei mais do filme, os dois começam super bem (no filme os 40 minutos e na série 4 episódios) mas no final eles mudam muita coisa e... né, enfim) depois de ler o livro, ver o filme e série, só o que tenho a fazer é voltar pros livros, que eles sim são bons de verdade em tudo, então quando eu ler os outros 4, eu volto aqui e faço outro texto... então até mais, e obrigado pela leitura! (que óbvio essa referencia, me perdoa)
SO LONG, AND THANK YOU FOR ALL THE FISH
Nenhum comentário:
Postar um comentário