FUTURAMA


Sei que é clichê eu começar um texto com "sempre tive vontade de ver" mas com futurama é isso também.. fazer o que?!

E não é nem pelo fato de ser dos mesmos criadores de simpsons, nunca assisti muito simpsons e muito menos na ordem, só alguns episódios sortidos e o filme, mas sim pelo fato da premissa do desenho se passar no futuro, não só se passar lá, mas com um dos personagens ter "viajado no tempo" até lá, eu sempre soube disso mas sem ter visto um único episódio, nem aletório.. nada


Já tentei procurar esse desenho no Youtube, até achei mas vi que não era completo ai desisti.. dai eu estava atoa sem nada pra assistir, e pensei "porque não?!" fui e baixei só as primeiras 5 temporadas, nem me preocupei em baixar tudo porque eu só ia ver de vez em quando... nada sério... 

O problema é que esse desenho é TÃO foda e sensacional, que não deu pra ver só de vez em quando, eu PRECISAVA ver sempre, a cada episódio/temporada ele ia ficando melhor e a "mitologia" do universo nele criado ia ficando maior e cada vez mais interessando, desde o LRRRR do planeta Omnicron Persei 8 ao famigerado e conhecido SLURM!!

Uma coisa legal de Futurama (fora o fato de se passar no futuro, ter uma abertura FODA e ter milhoes de referencias inteligentes de filmes/series e cotidiano) são os personagens: TODOS SÂO FODAS! Principalmente o robô egocentrico, machista, homofóbico e nazista: Bender!


De todos os episódios da série eu escolhi ao longo de todas as temporadas 3 que foram os meus favoritos, e não porque foram os mais "sem noção", "engraçados" e "bizaross" e sim os mais emocionais, sim, Futurama não é só zoera, bizarrice e humor negro, tem seu momento ~fofinho~também e esse é um detalhe que achei bem legal

Os episódios são 3x10: Luck of the Fryrish, 4x04: Leela's Homeworld, 5x02: Jurassic Bark e 6x06: Lethal Inspector

Com certeza os episódios mais marcantes e emocionantes da série, tanto isso é que TODOS se encerram com uma música e claro, um plot twist completamente inesperado no final, em alguns é impossivel não se emocionar, mesmo o episódio todo ter sido "nonsense"

Fica aqui a minha dica, quem ainda não viu Futurama e sei lá, gosta de coisas legais (e geniais) tem a obrigação moral de assistir, na ordem de preferencia. E pra encerrar, como diria Bender Bending Rodriguez: BITE MY SHINY METAL ASS


Nenhum comentário:

Postar um comentário