One Punch Man

Todo ano tem aquele anime que vira hype, todo mundo fala só dele... isso já é tradição, ano passado foi "Nanatsu no Taizai" tanto que eu até assisti e falei aqui (que achei tão ruim que não entendi o hype...) anos atrás foi Shingeki no Kyojin, Sword art Online, No game No Life e esse ano a vez é de ONE PUNCH MAN

Cansei de ver tirinha, imagem e zoação com esse anime, comparando o protagonista carequinha com roupa amarelo com o Goku, Superman e etc.. e isso me deixou curioso pra ver o anime e fui ver.

Já pelo nome e pela premissa, é de um cara que derrota QUALQUER inimigo usando apenas um soco, sem kamehameha, gear second, bankai nada... sem 20 episódios de luta pra derrotar, apenas um soco e pronto. Só até ai já dá pra ver uma enorme "zoera" com todos os outros animes Shounem, porque normalmente o anime demora MUITO pro protagonista com um soco derrotar alguem (tipo, pega o Luffy de New World e bota contra um Captain Kuro, ele sim derrotaria FACIL ele com um soco, mas... o Luffy do começo não..) E desde o primeiro segundo do episódio o protagonista, Saitama, já é apelão, ele é até frustrado com isso.. e isso é de certa forma engraçado.


Outra coisa que é legal e também uma zoera com outros Shounems, é a "paciencia" do Saitama, quando alguem aparece pra explicar a origem ou o plano, ele logo fala "explica rapido... em 20 palavras", porque como em todo Shounem é sempre uma vida pra ele explicar o plano ou origem.. e o cara não tem paciencia pra isso (ninguém tem pow, só fala de uma vez que sua missão é tal e pronto.

Esse anime também, como qualquer outro... tem outros personagens super fortes, e apesar do Saitama (esse nome dele me lembra sempre uma música de Taiko no Tatsujin) ser o mais forte e supremo, os outros também são mega fortes... PORRA, a mina trás um meteoro pra matar um bicho, como assim... é tudo monstro nesse anime.

One Punch Man pra mim, foi MUITO melhor que Nanatsu no Taizai, nem tem comparação, um é um Shounem genérico e TOTALMENTE conveniente (acontece o que precisa, coisas surgem quando precisam e não tem construção boa em personagem nenhum) e o outro é meio que uma paródia dos shounems, engraçado e ainda assim, épico, de certa forma!

Se der, assista, tem apenas 12 episódios e você vai rir e ficar impressionado com a qualidade e humor desse desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário