Nanatsu no Taizai

Um anime que me ganhou só pelo visual, vai dizer que você olha pro design dos personagens e não fica com vontade ver? eu fiquei. Fui assistir SEM NEM SABER do que ele se tratava, quem era o autor ou nada, fui as cegas total, nesse texto falarei sobre o que achei sobre essa primeira temporada!


Antes de tudo, devo lembrar que nos primeiros episódios, o ambiente, cenário e até o estilo do anime, me lembrou MUITO Rave Master e... Rave Master é um anime MANEIRAÇO, e isso me animou um pouco.. ai mais pra frente essa semelhança foi acabando, e o que me deu foi saudade de Rave Master... Outro anime que lembrou muito é Fairy Tail, porem nos pontos mais baixos de Fairy Tail... onde é um anime que se propõe a ser algo sério, porem, tem TANTO clichê, tanta coisa infantilizada e um protagonismo tão alto, que perde a seriedade, ai fica um meio termo bem irritante, ou seja, não fica entre um anime sério e um anime galhofado.

Pra você que caiu aqui de paraquedas, Nanatsu no Taizai é um anime de tema medieval e sua tradução literal seria "Os sete pecados capitais" ou só "Sete pecados" sei lá... e basicamente é a história de um reino que foi traído por Sete cavalheiros, e esse cavalheiros foram considerados uma ameaça e foram exilados e considerados como "Os sete pecados", esse Cavalheiros se perdem e 10 anos depois, uma princesa vai em busca deles pra conseguir ajuda pra combater um grande problema do reino, que precisa de cavalheiros com um nivel elevado de força e etc... (é basicamente isso).

Na minha humilde opnião, o único ponto alto do anime são os personagens, eles são muito bons e apesar da história ser completa de clichês e situaçoes mais clichê ainda, os personagens cativam a gente a continuar vendo. Os poderes dos personagens eu fico dividido, porque uns tem uns que são muito bons e interessantes, enquanto outros tem o "poder que lhe convêm", e com isso eu quero dizer, se o personagem precisa de uma barreira pra impedir/proteger algo, ele vai ter esse poder, se ele precisa de um poder de cura, ele vai ter esse poder... é algo que ele só tem pra história seguir e ter o rumo que ela "precisa" sabe?! E isso incomoda demais, porque acontece isso no anime todo!!!

E por falar em algo que incomoda, a coisa que mais me incomodou no anime todo, tem nome e se chama Elizabeth...

nessa cena ela tava chorando porque ela derrubou o prato de um cara.. NEM PRA SERVIR UMA MESA ELA PRESTA!!!

Cara, se você acha a Lucy de Fairy Tail inútil e desnecessária... essa Elizabeth consegue ser mais, BEM mais que ela, sério. A frase "precisamos salvar a Elizabeth" é quase um bordão dos personagens, ela pode ser considerada a princesa Peach dos animes, todo episódio ela precisa de ajuda... e isso é serio!!! No primeiro episódio ela é salva 4 vezes... QUATRO VEZES!!!

 E tem mais uma coisa... ela não é só inutil em não ajudar em nada, só atrapalhar e sempre precisar de ajuda.. a função dela no anime é puramente de ser apalpada pelo Meliodas (protagonista) e servir de fan service... a Lucy de Fairy Tail também é, mas o Natsu não apalpa ela como atributo de "piada" em todos os episódios!! certo?! 


Mas tirando essa praga inútil em forma de peitos, e choradeira, bora falar do personagem que eu, particularmente, mais gostei, do pecado morto-vivo, Ban:


O Ban além de ter uma personalidade muito boa, ele tem uns poderes que eu curti muito, ele luta com um Nunchako e tem uma técnica de absorver o poder do inimigo quando luta, pra depois devolver (nisso, o oponente fica fraco) e fora isso tem um pequeno porem importante detalhe: ele é imortal e se regenera!!! Sim caras, ele é o Deadpool dos animes!!! ou o Wolverine, você que sabe, escolhi o Deadpool porque Deadpool >>> Wolverine


Tem outros personagens muito bons também, como a Elaine, o King e o próprio Meliodas, que apesar de sempre pegar nos peitos da Lucy Elizabeth, é um bom personagem sim, mas um anime não sobrevive só com personagens... ele precisa de uma história legal, de viloes bons e com motivaçoes razoáveis, de um universo por trás e principalmente.. DE COERÊNCIA! Coisa que aparentemente não existe muito, tipo assim: tem momentos em que o vilão pega o protagonista/personagens principais e colocam eles numa barreira que é impossível de ser quebrado, 2 minutos depois, diante da tremenda força dos personagens, a barreira é quebrada... CARA, se era quebrar tão fácil, não coloca, ou se quer por, não inventa na hora que aquilo é foda sendo que.. não é!

Mas isso ai é como eu disse no começo, que pra mim foi o ponto mais baixo do anime, TUDO que acontece no anime, acontece por conveniência!!! Se os personagens precisam estar em tal lugar, que fica muito longe de onde eles estão... do nada vai surgir um cachorro com um poder de teletransporte e vai leva-los pra lá! Se a personagem é gigante e não pode participar de um torneio por causa do tamanho... ela vai achar um cogumelo no meio do nada que vai diminuir o tamanho dela! Se o personagem esta com fome e esta num lugar deserto sem comida e agua... do nada vai chover onigiri e suco de laranja!

Se você achou esses três exemplos ridículos, saiba que apena UM eu inventei... os outros dois são verdadeiros... e realmente acontecem no anime, sério!

Ta ai uma dica, o do cachorro com poder de teletransporte é verdade!!!

O que eu posso falar sobre esse anime, é basicamente o mesmo que eu disse após ler Fairy Tail: Não é um anime foda, incrivel e maravilhoso, mas não é um lixo.. apenas, me entreteu. É como disse no começo também, se fosse descompromissado em "tentar ser foda" talvez pudesse ser melhor, pena que ele tenta ser algo que não é... (apesar de eu ter dito isso de Fairy Tail, FT é MUITO superior a Nanatsu... as vezes eu acho isso porque eu só li o mangá de FT e só vi o anime de Nanatsu... mas enfim).


Uma boa frase que explica esse anime: Um ótimo anime, pra criança que começou a ver anime ontem!



Pra vocês terem ideia do quão zoado é esse anime, eu assisti ele SEM EXPECTATIVA NENHUMA!!!! Não sabia do que se tratava, não tinha visto review, analise e nem nota de nenhum lugar.. fui as CEGAS e com expectativa ZERO!!! (como eu disse, eu só fui ver por causa do visual do anime...). E mesmo assim consegui não gostar (e achar pior que Fairy Tail)... imagina então se eu estivesse num hype e expectativa alta... Deuzolivre!

Observação final: do episódio 7 ao 16 eu vi rápido e curti bastante, agora os primeiros e os últimos foram um porre de assistir... ou seja, se esse anime fosse um sanduíche de presunto, o pão estaria podre e o presunto uma delicia (nossa que bosta de comparação).

5 comentários:

  1. Cara, então vc n sabe como a segunda temporada vai ser.... Vc queria vilões bons? Então lê o mangá pra vc ver, a segunda temporada vai lançar em abril e vai ter os dez mandamentos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o post inteiro, principalmente com a parte da Elizabeth.
    Pra piorar, ela só serve de alívio cômico em algumas cenas com o Meliodas.
    Não sei quem é mais inutil: Lucy, Sakura ou a Elizabeth... Sem falar que ela só foi útil em um único episódio... o último! Até o Hawk é melhor que ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te confessar que eu nem lembro do que escrevi no texto haeuoieahiueaheauiehauiea o que eu mais lembro e não gosto do anime até hoje é da conveniencia EXTREMA do roteiro, e olha que eu não sou CINEFILO e OBSERVADOR que fica reparando nesses aspectos, eu só assisto e pronto, mas nesse anime a conveniencia é gigantesca!

      Conveniencia E falta de nexo, aquela cena que eles ficam mó tempo falando que a prisão que o Ban tava era impenetravel e mais forte que tudo que NINGUEM poderia entrar etc etc etc e dá 2 segundos o Meliodas vai lá e DESTROI TUDO na maior tranquilidade.... pra que? porque? Isso foi contra o argumento de ser impenetravel e NÃO demonstrou que ele é forte, só quebrou o argumento e não deu sentido aquele diálogo todo.

      É tipo assim, imagina que naquela cena dee one piece que eles falam que o Mihawk é um Shichibukai FODA P CARAlHO, o melhor espadachim do mundo, dai chega o Zoro e DESTROI ele facinho, derrota e tal.... não ia mostrar que o Zoro é forte, ia mostrar que o cara não era forte nada e sim um merda (caso vc n tenha visto, n vou falar o que realmente aconteceu, mas acho que é meio obvio Kkkk)

      Mas nossa... em utilidade acho que a Lucy é BASTANTE hein?!?! a Sakura depois vira médica e no comecinho ela tem uma """"luta importante"""" com a Ino (mostrando assim uma relação de amizade/odio com ela), mas a Lucy n tem importancia nenhuma HIUOEAHEAOIUHEAOIEAHOIAUEHAEOIAHEO ela só ta lá e pronto, podia ser literalmente QUALQUER um no lugar dela pra fazer o que ela faz/ajuda

      Excluir
  3. Meliodas morreu. VOLTOU A VIDA QUE CONVENIENTE. Escanor ia morrer. FONTE DA VIDA. Iam tomar um pau do Piedade. MERLIN COM PODER INFINITO E QUE NAO LEVA MANDAMENTO NA CARA. Mas vamos ver... Os mandamentos tão com mais força que os pecados! 3 ARCANJOS SE ALIAM QUE LEGAL! Mano eu tô lendo o mangá e tá um porre -.-

    ResponderExcluir
  4. Olha Meliodas enfia teu pai na buceta da Elisabeth

    ResponderExcluir