Brooklyn Nine-Nine

Normalmente eu faço textos de seriados que eu acabei, mas com Brooklyn Nine-Nine vai ser a primeira execão do blog porque... primeiro que ninguem lê isso aqui então eu posso postar o que eu quiser, e segund porque eu gostei MUITO dessa série, tipo... muito mesmo!


Eu sempre começo textos explicando como eu conheci tal série antes de começar a ver, com Brooklyn Nine-Nine foi bem simples, fui no twitter e pedi indicaçoes de sitcoms pra ver, eis que meu amigo paraense japones, no qual nunca vi nada vida, me indica Brooklyn Nine-Nine, eu confiando no palpite do querido amigo vou e assisto uns 2 episódios.

Vale lembrar que isso tudo aconteceu a mais ou menos 2 anos atrás!!! E os episódios ainda estavam saindo (tava no oito acho) então eu com preguiça de acompanhar uma série, apesar de ter gostado dos dois episódios que vi, larguei e deixei pra ver depois.

E não é que esse 'depois' chegou?!

Alguns anos se passaram, a série já esta no final da sua segunda temporada e indo pra terceira, que eu decido que vou pegar ela pra ver, porque eu estava carente de sitcoms recentes, e como ela tem o Terry Crews, que é um ator que eu gosto demais, peguei pra ver.

Revi os dois episódios que ja tinha visto e fui vendo outros e... quando me dei conta, ja tinha virado uma temporada INTEIRA!!!


Brooklyn Nine-Nine é certamente uma das melhores sitcoms atuais, é tipo o 'My name is Earl' da atualidade, tenho medo dela ser cancelada daqui alguns anos, mas... será um seriado que eu vou gostar sempre, assim como My name is Earl, Raising Hope disso eu tenho certeza.

Os personagens são fodas, tem Peralta que é um típico e cliche policiam de alguma sitcom, Boyle que é retardado e não sei como ele é policial, Diaz que é fodona e torna engraçado em conjunto com os outros, e eu ja falei que tem o Terry Crews né?! na minha humilde opnião o unico personagem que me irrita é da Santiago, ela puxa o saco DEMAIS do Capitão e isso chega a irritar as vezes.. mas sei que faz parte e bla bla bla, só to dizendo que me irrita as vezes.

Outro fatos que faz eu gostar MUITO dessa série é que ela brinca com um "esquema" na narrativa que eu me amarro MUITO em seriados, que é pequenos cortes com flashbacks ou flashfowards durante algo que eles falaram ou fizeram. Isso é algo simplesmente sensacional e deixa a sitcom muito foda (na minha opnião). Coisa que How I met your mother usa e abusa, mas que tinha em Raising Hope também, é um esquema de narrativa que se a série tem: ela é foda!

Uma coisa que devo destacar: é a série com o melhor, simplesmente melhor, episódio de Halloween de todas as sitcoms!! Não só de Halloween como de Dia de ação de graças de Natal. Pra quem assistiu sabe que.. a aposto do Peralta com o Capitão é simplesmente um dos melhores episódios da temporada e quando veio o da segunda temporada, eu logo já queria o da terceira! Que por sorte já vai rolar daqui uns meses.


Deixarei pra me aprofundar mais quando a série acabar, mas basicamente é isso, assistam ela que é uma das melhores sitcoms da atualidade, sem dúvida (pau no seu cú tbbt). Estou no aguardo já do proximo episódio (Eps 19) e mais ansioso ainda pela terceira temporada! Espero que no futuro texto onde a série acabar, ela mantenha o ritmo que esta até agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário