Sly Cooper: Ladroes do tempo!

  Eu já fiz um texto sobre os jogos de playstation 2 do Sly Cooper , mas este jogo não estava incluido no box que eu comprei, mas depois de uns meses eu finalmente jogo esse JOGAÇO!


  Lá pro começo de Abril eu virei membro da playstation plus, e até agora o MELHOR mes de todos, com certeza foi o mes de Maio, compensou por Junho que o jogo de graça foi um de basquete (que eu nem tive o trabalho de baixar). Mas que bosta né?! em vez de Junho ser um mes foda, pra eu poder usar como desculpa que foi por causa do meu aniversário...

  Mas enfim, Maio foi o mes que a psplus disponibilizou PES 2014 e Puppeter... você que me conhece deve estar penando: "que bosta, você odeia jogo de esporte e esse Puppeter ai valeu tanto a pena assim?!" Calma, esse dois jogos foram disponibilizados na psplus americana na psplus brasileira (que é a que eu assino) foram Puppeter e Sly Cooper no lugar do PES 2014!!! Existe sorte maior pra mim do que isso?! Eu que odeio futebol, ganhei um jogo que eu havia zerado os antigos recentemente e estava pilhado pra jogar. Fora isso, lá pro meio do mês foi disponibilizado outro jogo que eu curti bastante (até zerei) que foi o Mickey Casttle of Illusioon refeito totalmente em 3D, um jogo divertido, dificil e bem curto, mas de graça, só pela diversão e frustração já valeu a pena!!!

  Ta mas enfim, a minha paixão por esse jogo não veio assim que eu baxei e instalei, porque como devem ter percebido, eu ganhei o jogo em Maio e estou fazendo um texto em Julho. Não que eu não tenha gostado, eu gostei pra caralho, pra caralho mesmo!!!! Mas teve um aconteceu algo em Junho que me afastou um pouco do ps3, um acontecimento chamada Nintendo 3DS

  Como eu disse nesse texto eu comprei um 3DS no meu aniversário, comprei Pokemon Y, zerei e fiquei lôco, depois eu ganhei o espetaculoso Mario 3D land da Carol, e assim que eu zerei o Mario chegou o Ocarina of Time, e durante todo o intervalo de um jogo pra outro, eu zerei outros dois jogos do pokemon, o Pearl e o White, tudo no meu querido 3DS (tirando o White que tive que zerar no dsi normal porque não tava funcionando aquela bosta). Resumindo: meu ps3 ficou de lado, pobre coitado. Até que meus jogos do 3DS e DS que eu estava jogando "acabaram-se" e eu decido voltar pro ps3 (tirando o Mario 3d wolrd, porque zerei e descobri que tem mais coisa).

  Voltando pro ps3, eu começo e já zero o Tomb Raider 2013, que foi um PUTA jogaço, que até merecia um texto, mas fiquei com preguiça... enfim, depois de zerar o TombRaider, eu fui e botei o Sly Cooper pra eu zerar logo e ver se ele é melhor que o 2 (que até então era meu favorito). Coloquei pra iniciar o jogo e... A HISTÓRIA DO JOGO USA TEMÁTICA DE VIAGEM NO TEMPO!!!

A van de Murray no papel de Delorean

  No começo eu joguei, curti MUITO essa dinâmica, entendi mais ou menos a história (jogando em áudio em inglês) ai eu dei uma parada e vi por acaso, em um dos canais do YouTube que eu sigo, um cara fazendo gameplay desse jogo, fui dar uma olhada, pra ver o que ele fala desse jogo, não consegui ver mais que dois minutos de gameplay (porque não consigo, eu tenho que jogar e não ver, me dá agonia) mas eu vi uma coisa naquele vídeo que me fez voltar a jogar COM TUDO o jogo: o jogo estava totalmente em portugues-br!

  Como eu já estava uns 2 episódios na frente, eu fui no menu e assisti todas as cutscenes dublado, e o pouco que eu tinha entendido, virou 100% entendido e me explicou algumas coisas, desse momento adiante eu só consegui jogar e só parei agora a pouco, quando zerei!

  A história do jogo é basicamente assim: depois do que acontece no terceiro jogo, o livro "Thieves Racconis" que conta a história da linhagem Cooper de ladroes, desde o primeiro da época das cavernas até o atual (Sly), então, esse livro estava com as páginas sendo apagadas, ou seja, seus ancestrais deixaram de ser ladroes super procurados e começaram a ser presos, acabando assim com o legado Cooper. Nisso Bentley reune a gangue de novo, para voltarem no tempo para arrumar isso e eles encontram e ajudam os ancestrais de Cooper a fugir da cadeia ou a roubarem e reconquistarem a fama, foi um resumo bem podre, mas em geral é isso! E no decorrer disso, nem preciso contar que não é do nada que os ancestrais começam a ser presos né?!

  Como eu já disse que esse jogo usa temática de viagem no tempo mas não é só isso!!! Tem inúmeras homenagens ao filme De volta para o Futuro!!! E eu que gostou "pouco" desse filme, nem me amarrei nisso né?! E não to nem falando pelo fato da maquina do tempo ser a van da gangue (assim como Delorean), mas também pela cena em que eles viajam no tempo pela primeira vez, e acontece aquela cená clássica da placa do carro rodopiando em um caminho feito de fogo, sabe?! Eu pirei nessa cena, sem brincadeira!!!

  Outra cena que teve no jogo, que eu fiquei louco também, hum... vejamos, pra quem assistiu, sabe que no terceiro filme eles vão para o velho oeste né?! A GANGUE DE SLY TAMBÉM!!! e lembram como acaba a cena do velho oeste no DVPF?! Com um trem caindo de um penhasco não é?! e advinha como acaba a fase do velho oeste....? Isso não é spoiler (eu acho) porque assim que eu entrei nesse mundo, eu ja pensei "-se tiver trem, ele vai encerrar esse episódio" e, eu acertei! (pronto, agora foi spoiler mesmo).

  Por falar nessa fase do velho oeste, somos apresentados ao melhor ancestral de Sly Cooper desse Jogo: Tennesse Kid Cooper!


  Não to só falando pelo fato de ser um Caubói estilo John Marston, é pela personalidade e pela jogabilidade com ele também!!! Primeiro que o bastão dele é um revolvér, você joga com ele como se estivesse jogando Uncharted ou qualquer jogo de tiro em terceiro pessoa, é animal!!!!

  Pra quem sabe como são os jogos do Sly e gosta de temática de viagem no tempo (embora eu ache difícil alguém que não goste) vai se amarrar nesse jogo!!! Foi uma sorte do caralho esse jogo ter saído de graça na ps plus no lugar no PES, pra mim eles trocaram um pedra de asfalto por um diamante!!!! Um diamante que o nosso querido guaxinim roubaria se fosse um diamante de verdade e não apenas uma metáfora OAUHEHOAEUEOIUEAHOIAEHOIEAHEAOIUHEAUIAEHIUAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário