Guaxinim safado!

Adquiri recentemente um collection que eu joguei com os olhos brilhando e chorando ao mesmo tempo, de arrependimento por não ter jogado os jogos no meu playsation 2, os jogos de que estou falando é a trilogia do guaxinim mais habilidoso do play station, Cooper!


Antes de jogar os três jogos, Sly Cooper pra mim era apenas "outro jogo de bichinho da sony", junto com Ratchet&Clank e Jak and Daxter, eu que sou apaixonado por Ratchet, e gostei muito do Jak and Daxter 1, achei que seria impossível outro jogo com "bichinho" (eu odeio usar esse termo, mas é o mais certo a dizer, eu acho) conseguir me conquistar, mas Sly conseguiu, puta que pariu que jogo foda!!! Não fica muito atrás dos outros dois não, na minha opinião de merda, ele é tão bom quanto Ratchet.

O primeiro jogo lembra um pouco Mario 64 com Jak and Daxter 1 (o melhor jak and daxter), você tem um regiao que te leva pra uma "fase" digamos assim, nessa fase você tem que pegar uma chave, pra liberar outras fases naquela regiao, fora ter que pegar umas garrafinhas verdes pra ganhar uma habilidade nova, seja de golpe, facilidade de passar pelos guardas ou até rapidez. E no jogo são 5 regioes diferentes, tem na China, no pantano, no deserto e como clichê, a final é num lugar com fogo!

O legal disso tudo, é que o Sly DO COMEÇO AO FIM, só usa esse seu machadinho em forma de interrogação, seja pra bater, pra puxar coisas e escalar, pra se pendurar. Pra matar os chefes e inimigos você não depende de ter uma arma forte, e sim de inteligencia e saber usar as coisas do cenário. Não que eu não goste de um jogo que você precise de arma forte pra matar chefe, Ratchet é assim, mas é justamente por isso que eu gosto de Sly, porque ele não fica mais do mesmo, entende?

Isso é só no primeiro jogo, cada fase você tem que bolar um jeito de passar sem passar pelos guardas, pulando feito Nathan Drake pelo cenários, ou chegando quieto e mata-lo silenciosamente e assim vai. Um detalhe importante é o fator de dificuldade do jogo, nele você levou um hit, você morre!!!! Claro que no jogo tem moedas, e se você coletar 100, você ganha um item que vc pode levar um hit, esse item some, e você sobrevive, é como se fosse o Mario grande com cogumelo, sabe? e esse item pode ser "uppado" duas vezes, ou seja, você pode levar 3 hits antes de morrer.

Bom, agora chegamos no segundo jogo, o meu Sly favorito dos três: SLY 2 BAND OF THIEVES


A jogabilidade continua a mesma, os elementos os mesmo, personagens, história e tudo, só mudou uma coisa que deixou o jogo tipo, mil vezes melhor!!! Essa coisa foi o mundo aberto do game, como eu disse no primeiro, você esta numa área, que te leva pra outras áreas pra você pegar uma chave e pra assim prosseguir no jogo, eu gostei claro. Mas o que essa sequencia fez foi coisa de gênio.

Agora você esta numa cidade, onde tudo que você for fazer de missão, vai estar naquela cidade, e tudo que você faz tem um propósito, seja tirar fotos pra bolar um plano, atirar em helicópteros pra nã atrapalhar um carro que vai carregar uma objeto e assim vai. Pra ser mais claro, é como se fosse um "gtazinho com uma cidade pequena", mas o fato da cidade pequena não é ruim, muito pelo contrário, é a melhor coisa do jogo. Porque conforme você vai fazendo as missoes (no jogo é chamado de job) você vai decorar a cidade, e durante o plano, que é contato e mostrado por imagens, você já sabe na cabeça onde você tem que ir, porque você decorou já, sabe? isso eu achei muito, mas muito legal!!!!

Outra coisa que fez eu me apaixonar por esse jogo, foi que a gente não joga só com Sly, a gente pode jogar com Bentley e com Murray também, cada um com uma habilidade e golpes diferentes, você sente o peso deles enquanto joga, tipo Donkey Kong do super nintendo sabe?

Sly é ágil, pula pra todo lado e faz parkour e usa seu machadinho, Murray é forte, pesado e devagar, Bentley é leve, rapido e fraco, agora você me pergunta, como que alguem jogaria com Bentley se ele é fraco? bem, quando você joga com Bentley, você não parte pra porrada ou pra espionar, você apenas haqueia computadores (que é um minigame tipo aqueles de 8bti, sabe?), pilota avioes, atira em inimigos pra eles dormirem e por assim vai. Com Murray você faz o trabalho mais pesado, que é socar e levantar coisas e carregar objetos, com sly, como eu disse, é divertido pra caralho isso!!!! Você realmente se sente um ladrao jogando com os três, bolando planos e os realizando em ordem, é um jogo foda, mas muito foda mesmo

exemplo de como que você joga com Bentley quando vai haquear um computador no jogo

Sem falar que você pode sair roubando os bolsos dos guardas pra comprar habilidades e deixar a jogabilidade mais variada, as garrafinhas continuam, são 30 espalhadas pela cidade.

Fora isso tudo tem a história do jogo, claro. É meio loser dizer isso mas, eu não sou de jogar por história, mas a desse jogo me pegou de um jeito que eu gosto pra caralho, um dos motivos disso é que não dá pra pular as cutscene OIEAUHOEAIUAHEOIUEAHUIEAOHOIEA mas as cutscene nem dá vontade de pular, são em estilo gibi, é legal de ver!!!

O três segue a mesma fórmula do dois, e acrescenta algumas coisas que, pra mim, facilitou o jogo, mas não precisava ser fundamental no 2, o dois continua bom do mesmo jeito, essas melhorias apenas facilitou. Diferente das melhorias do Rachet 3, que tinha que ser FUNDAMENTAS no 1 e no 2, tipo o andar de costa com R2 e compra automática de munição. Mas chega de Ratchet, esse texto é do Guaxinim, não do Lombax ou ratinho, como minha namorada imbecil fala...l

Essas melhorias que eu disse, são bem difíceis de explicar pra quem não jogou, mas é basicamente assim: Quando você rouba um item do policial, aparece o valor e automaticamente esse valor já vem pra você, diferente de antes que não aparecia o valor e você tinha que ir na safe house pra vender o item, Antes de selecionar o personagem, aparece escrito se tem missao pra fazer com ele ou não, antes tinha que escolher e sair da casa rapidinho, apertar L3 e ver se tem ou não. Outra coisa do L3 é que agora fica mais "chamativo" onde é o destino de tal missao.

São melhorias bem besta como eu disse, são praticamente desnecessárias, mas que ajuda muito em algumas ocasioes.

Voltando a falar do três, eu gostei, acho um jogo no mesmo nível do dois, mas continuo preferindo o 2. Não sei porque, as missoes são muito diferentes, a história é meio zoada, não são só os três, entra pra gangue um monte de gente depois, não gostei, Eu achei que o 3 ia ser tão bom quanto o 2 e eu teria dificuldade em escolher um deles mas... o 2 ainda é o melhor

Acho que nem preciso falar que o jogo é INDISPENSÁVEL pra quem em um play station 2 ou 3 né? se tiver o 3 pega o collection dessa porra!!! Não fica de preconceito babaca por ser jogo de bichinho, é foda pra cacete.


Na época do ps2 eu jogava pouquíssimos jogos, porque eu só jogava com jogos originais (isso é verdade, acredite) só joguei Ratchet, Kingdom Hearts, GTA, Ape Escape.. eu perdi Sly, Jak and Daxter, God of war, Shadow of colossus, muita, mas muita coisa mesmo! Eu pretendo comprar e jogar os collection dos mesmo pra ps3 pra jogar, já fiz isso com alguns, e com Sly eu fiz e me surpreendi. Jogo foda, recomendado, JOGUEM!

Vai sair um filme de Sly Cooper em 2016, nem preciso dizer que to afimzão de ver, né? Só não to tão ansioso quanto eu to pelo filme do Ratchet, mas mesmo assim, parece que vai ser bem foda mesmo. olhem o Teaser ai:



O filme vai contar a história do primeiro jogo. Esse Murray ficou bem estranho, mas é o mais certo, afinal, ele é um hipopótamo rosa. Duvido que esse filme chegará ao Brasil mas em 2016 eu vou ver esse filme, com toda certeza.

Pretendo futuramente ter uma camiseta dessa, onde comprar, quando ainda é um mistério, mas eu quero


Bom acho que é isso, até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário