Entrando no mundo dos animes com NARUTO

 Assim como eu fiz um texto sobre um seriado que me levou a ver outros seriados, chegou a vez dos animes, e por mais que One Piece tenha feito esse vício se "alongar" o verdadeiro culpado foi Naruto. O Interesse pelo Anime não começou em uma conversa de amigos, foi de fatos decorridos em alguns anos, desde um picolé até um jogo de game boy advance, a história é longa, por isso vamos parar de enrolação.

nunca pensei que usar uma bandana e tirar foto fazendo pose de Jutsu me ajudaria um dia.
  Tudo começa em 2004, quando lança o terceiro filme do Naruto, e como de costume no Japão quando lança algum filme de anime, INUNDOU de coisa do Naruto nas lojas, mas em especial no Family Mart ao lado da escola. E eu lembro que nessa época saiu um picolé de laranja do Naruto que vinha um adesivo do filme (adesivo de brinde no sorvete, é o japão é um mundo mágico)

  Esse sorvete era bom demais, e o que ajudava isso era o preço, apenas 105y, sempre que chegávamos na escola a gente ia direto pro Family Mart comprar um pacotinho de figurinha de bafo do pokemon E um picolé de laranja do Naruto. Pode pensar que é apenas um sorvete com figurinha, mas era "o sorvete", era bom demais aquilo. (podia até ser ruim, mas na minha memória era bom, então é o que vale).

  Depois de inúmeros sorvetes, na época do Game Boy, meu amigo (o Jorge, um moleque doente que viajou comigo por 10 anos) comprou um jogo do Naruto, o jogo era LEGALZAÇO, e pra turminha que só jogava Pokemon e Mario, foi o primeiro jogo de luta que entrou pra lista de jogos jogados na famosa Wagon de Toki, Tajimi, Mizunami. Não era apenas um jogo de luta, você ia andando por uma fase lutando com inimigos e o chefe e tinha os jutsus, apesar de eu não conhecer nada, eu achava super legal aquilo..

Era esse jogo, caralho, a internet é algo SAGRADO
  Mesmo com o sorvete e com o jogo, eu não fiquei curioso pra assistir ao desenho, ATÉ me deparar com esse jogo para o nintendo Game Cube na casa do meu amigo, sim na casa do Jorge de novo essa bicha. Deu pra perceber ele era viciadaço no anime certo?!


  Quando eu joguei essa porra, MANO, tudo mudou, primeiro que o jogo era de luta 1x1 num ambiente 3D com jutsus diferentes pra cada personagem e combos diferentes tambem, achei um jogo sensacional, pra mim não podia existir um jogo de Naruto mais perfeito que esse (isso até eu conhecer o Ultimate Ninja Storm 2). A abertura do jogo são cenas do anime, com os jutsus e apresentaçoes, OLHA ISSO:


NARUTÔ GEKITOU NINJA TAISEN TÔRII - lágrimas masculinas cairam aqui...

  Viu o vídeo acima?! quando eu vi isso antes de começar o jogo, eu me empolguei tanto pra jogar como pra começar a ver o desenho, que foi exatamente o que eu fiz, cheguei em casa fui no computador do meu pai, abri o falecido E-Mule e comecei a procurar os episódios.

  Vale lembrar que eu era uma TOPEIRA na internet, olha o que eu fazia pra baixar os eps: eu digitava "Naruto eps 1" no Emule e pegava qualquer arquivo referente, depois procurava "Naruto eps 2" e assim por diante, mas nem me dava ao trabalho de procurar um site com os episódios legendados corretamente, ou no próprio emule digita pt-br, tinha episódio que eu via com legenda em ingles, portugues de portugal, espanhol, raramente por sorte a legenda era em portugues-br. Era uma coisa de louco, mas mesmo assim eu assistia e gostava "dos desenhos" (porque história não entendia porra nenhuma).

  Até que eu fiquei de saco cheio, e parei de ver, isso quando já estava no final do Exame Chunin, então eu fico só nos jogos novamente. Até que quando Naruto chega ao Brasil, eu volto a ver, começo do exame Chunin e vou até o final mais ou menos, não consegui assistir mais, aquela dublagem escrota não me conquistou (Tô Certo?!)

  Então em 2011 um certo Narigudo me indicou a NarutoProject, onde eu baixei todos os episódios, desde o primeiro  até o último do clássico, vi pela primeira vez Naruto certinho, entendendo tudo e apreciando 100% do anime. 

  Posso afirmar que assim como The Walking dead foi o seriado que me levou ao mundo das séries, foi Naruto que me levou ao mundo dos animes, e assim como o responsável pela descoberta dos seriados foi o Gus, o responsável pelos animes foi o Jorge, não que ele tenha "tentado" me fazer a gostar (as vezes ele até tentou que eu lembro) mas de tanto ele gostar e jogar, eu acabei gostando. Por conta disso hoje sou esse gordo viciado nessas coisas, depois de Naruto assiti One piece, Hunter x Hunter, Beelzebub, Yu Yu Hakusho (outro anime que ele gostava pra caralho também) e vi a primeira saga de Bleach (que pra variar, ele também gostava).

  Só tenho uma coisa a perguntar para esse animal de teta, porque não me obrigou a ver Naruto/animes desde a época do picolé de laranja?

DATTE BAYO

2 comentários:

  1. Caralho Gordo, valeu pela `homenagem` *-* Gostei muito do texto, e fico feliz por saber que fiz você entrar no mundo dos animes, é um mundo magico e cheio de alegrias (WTF?! .-.) HAHAHAHAH! Brinks... Mas apesar de você ter começado tarde a saga Bleach, que é o melhor anime que já assisti em toda a minha vida <3 Naruto e One Piece também não ficam atras não, são muito bons *-* Não sei se vai gostar, mas assiste um chamado Rainbow Nisha Rokubou no Shichinin... Muito bom também *-* Fora os outros que você já deve ter assistido também, como Death Note, Inuyasha, Medabot, Shaman King, Yu-Gi-Oh!, Cavaleiros do Zodiaco, e outros =D

    ResponderExcluir
  2. Valeu mano, nunca te disse isso mas vc me influenciou indiretamente p eu começar a ver animes =] e COM CERTEZA eu vou ver todos esse animes que você disse (Já comecei a ler o mangá de Shaman Kin) tão anotados aqui já
    valeu pelo comentário xD e viva o picolé de laranja !!!

    ResponderExcluir