O Vingador do Futuro 2012

Sabe quando algum filho da puta decide mudar o nome do filme em ingles pra uma versão em portugues? O Vingador do Futuro, na minha opniao, tem uma das PIORES versoes em portugues de todos os tempos!

esse "o que é real?" ai ta errado,tinha que ser "cade marte?"

O Vingador do Futurol lá de 1900 e caralhadas atrás, com o Arnold Schwarzenegger é sensaciofuckingnal. Digo isso porque o filme é inteligente demais, tem reviravolta na história do começo ao fim, vc não sabe se tudo aquilo é real ou não durante grande parte do filme e no final, se surpreende. Isso já foi o suficiente para eu querer ver esse remake de 2012, e na minha opniao: não curti.

Como eu já havia assistido ao primeiro filme, eu sabia tudo o que iria acontecer, ou o que DEVERIA ACONTECER, entao, pensei que seria como re-assistir ao filme, com tecnologias melhores, outros atores. E claro, as surpresas e reviravoltas eu queria ver como iriam refaze-las e ficar com cara de 'aahhhhh que foda'. Percebi que o filme tomou outro rumo quando o "novo Schwarzenegger" NÃO FOI pra Marte e viu a mulher dos 3 peitos numa rua qualquer, o que não fez sentido nenhum, já que ele NAO ESTAVA EM MARTE.

Claro que um remake não tem que ser, exatamente igual,entao a ida pra marte, poderia sim ser excluida e tomar outro rumo, mas, tem que seguir pelo menos o mesmo raciocínio do original, certo? No final do filme, uma das revelaçoes que vc fica com o queixo no chao de tao inteligente que a parada foi, simplesmente foi TIRADA do filme, quando acabou o filme eu me perguntei: porque refizeram esse filme, tirando essa parte, tirou TODO o sentido da frase "o que é real" no cartaz do filme!!!

A cena em que o 'amigo' do Doug(schwarzenegger) revela pra ele que ele ainda estava na cadeira da Total Recall e que TUDO aquilo era apenas um sonho que implantaram no cérebro dele, pra mim nao foi bem explorada nesse remake, essa é uma das partes do primeiro filme que vc fica "caralho, é mesmo, e se tudo isso foi um sonho e ele esta naquela cadeira ainda, e agora, o que ele vai fazer?????" vc realmente se pergunta isso durante essa cena, mas nesse remake NAO DÁ ESSA SENSAÇÃO, vc SABE que tudo aquilo não era um sonho, porque,o filme deixa bem claro isso.

Teve uma parte do filme que eu realmente gostei:

No primeiro, quando Doug quer se infiltrar na nave que vai pra marte, ele usa um 'uniforme' de uma velha gorda feia, mas só coloca alguns comandos pra ela falar(quem assistiu vai sacar de cara do que eu to falando) que seria o nome, e quantos dias ele ficaria viajando, "duas semanas". Nesse remake, aparece a MESMA velha gorda, falando a frase "duas semanas", MAS... ele não é a velha, ele tá disfarçado de velho careca, mas por alguns segundos vc, que ja assistiu o antigo, pensa "caralho, lembraram da velha... ops ele não é essa velha, ele é oCARALHOOOO", essa leve menção a velha(com mesma roupa e aparencia) foi muito legal.

Outra coisa que eu curti no filme foi a idéia do celular implantado na mão! Pra quem não assistiu, vc só precisa colocar a mão perto da orelha e ela funciona como um celular e tem mais, se vc apoiar sua mao sobre um vidro, vc pode fazer chamada com vídeo. Sei que é impossivel disso acontecer um dia mas, ai que vem a graça!

Evitei ao máximo de spoilers do filme, até porque, um spoiler que FODERIA com a experiencia de assistir ao primeiro filme, foi totalmente TIRADA do novo filme, entao,foda-se

Uma dica: assista ao antigo, mesmo tendo efeitos trash é bom, bom demais, vale a pena

Nota Final: se vc como eu, assistiu ao antigo, não espere uma adaptação fiel ao original, e não assista. É um bom filme mas, pra quem não assistiu ao antigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário