Hasta la vista,baby!

 [texto nao recomendado pra quem nao viu a trilogia 'TERMINATOR',mas se vc nao viu e mesmo assim gosta dos meus textos,continue,nao contêm spoilers pesados]



 Esse texto será sobre a trilogia inicial do exterminador do futuro,li boatos que a segunda trilogia,voltada para o futuro e envolvendo o passado(primeira trilogia)está sendo planejada,embora o quarto filme ja ter saido faz um tempo.

O primeiro filme da trilogia começa nos apresentando o ciborgue T800,o cirborgue com cara de borracha que só tem uma fala (I'll be back),Sarah Connor uma simples garçonete de um bar,futura professora do guerreiro mais foda do ano de 2029 e Kyle Reese,o unico viajante no tempo humano da trilogia!

James Cameron conseguiu criar um conceito de uma guerra de humanos contra as máquinas,sem precisar estarmos no ano da guerra (2029),usando o cenário do ano em que foi produzido,anos 80,mas isso nao torna o filme esquisito ou ruim,MUITO pelo contrário!

O segundo filme,como posso dizer...É A MELHOR SEQUENCIA DE UM FILME JÁ FEITO EM TODA A HISTORIA DO CINEMA.O ciborgue borrachudo volta dessa vez,porem,reprogramado para defender John Connor,filho de Sarah Connor.E um outro ciborgue,T1000 feito de metal líquido,é mandado para matar John,ou seja,dessa vez não é um soldado humano do futuro contra um ciborgue assassino em pele humana,são DOIS CIBORGUES um contra o outro.

Do começo ao fim o filme tem cenas excelentes,desde a cena no bar ao som de 'Bad to the Bone' até a cena do Arnoldao dizendo: 'agora eu sei pq vcs choram,mas isso é uma coisa que eu nunca poderei fazer'.Esse filme é perfeito demais,repito,se vc nunca assistiu,ASSISTA.
por falar em cenas perfeitas...








O sucesso do segundo filme,foi tao grande que uma série foi feita após os acontecimentos do segundo filme,CLARO que não se compara a perfeição do filme,mas a história é bem fiel,e apesar de cancelada,teve um final digno.Muitos disseram que 'Terminator:the sarah connor chronicles' poderia ser considerado o Terminador 3.Falando nisso T:tscc foi o primeiro seriado que eu vi,apesar de nao ser com ele que o vício começou,foi o primeiro.

O terceiro filme,tenho que admitir que é um dos piores da trilogia,nem se compara a tamanha perfeição do segundo e a genialidade do primeiro.Porem,se vc for um fanático,assim como eu,vc vai curtir o filme,mesmo que a memória do T800 tenha sido ''formatada''(com o máximo de parenteses que vc consiga imaginar,porque foi EXATAMENTE isso que aconteceu).

No primeiro e no Segundo filme,mostra os Connor's (sem piadinha ridicula,por favor) tentando acabar com extinção da humanidade,no terceiro,mostra que o futuro não é alterado,e o que eles fizeram durante os filmes foi nada mais nada menos que 'prolongar' a vida dos humanos,ou seja..TAMO TUDO FUDIDO

Ja deu pra perceber que todo texto aqui desse blog(todos os textos de 2012,dos memes pra frente) eu posto no final 'I'll be back',se vc nao percebeu,quer dizer que vc nunca leu um texto meu até o final,o que me deixa puto.Primeiramente eu posto isso porque é uma 'leve' referencia á frase que o exterminador fala nos 3 filmes.Não só o exterminador,mas TODOS os personagens que o arnold blablablanegger interpreta.

[ZONA DE SPOILERS PESADOS]

Se vc esta lendo até aqui e ainda NAO viu os filmes se mate recomendo que vá assistir,JÁ!!!
Voltaremos agora para 'Terminator 2',porque eu PRECISO postar esta cena,que é uma das melhores cenas de toda a história do cinema:

video


Só eu que percebi que a Sarah Connor ''dá um fim no exterminador''(nao achei outro termo que poderia se encaixar)exatamente do mesmo jeito que no primero filme?apertando o mesmo botao com o aparelho do mesmo formato?mas isso foi de maneira tao normal,que nao chegou a ser forçado,PARECE que foi coincidencia,mas com certeza não foi.

E a frase do exterminador 'Agora eu sei porque vcs choram,mas é uma coisa que eu jamais poderei fazer' (citada no quinto parágrafo aliás),lembrando que no decorrer do filme,John tenta ensinar ao exterminador porque os humanos choram.

Por fim,a cena do 'Adeus' do exterminador com um joinha afundando no meio da lava,que fechou com chave de ouro esse filme maraviWONDERFULL de James Cameron!

-I'll be back(pra nao perder o costume)

Nenhum comentário:

Postar um comentário