Super Sentai VS Power Rangers

Pode me chamar de criança,retarda,nerd,idiota,otaku,gordo...ou tudo ao mesmo tempo,mas eu tenho que fazer um texto sobre os Super Sentai e sua adaptação americana,os Power Rangers!


Super Sentai ficou na cabeça das pessoas como "cavaleiros do futuro do japao",por causa da adaptação,Power Rangers.É infantil?sim.mas até Bob esponja é infantil.Se alguem diz que gosta,de bob esponja,ok.Mas,se alguem diz que gosta de Super Sentai,"PUTA QUE PARIU,CRESCE FILHO DA PUTA",deu pra perceber o preconceito?!

dos 35 esquadroes que existe (até 2011) sei nomear 25,e vcs?


Se vc tirar o lado "criança remelenta" de Super Sentai,vc vai ver que tem uma história e enredo do caralho,o que em Power Rangers não dá.

Uma diferença broxante entre PW e SS,é que em PW,os integrantes são pessoas normais,que ganham seu morfador,e com ele,não se transformam apenas em pessoas com uniformes coloridos,se transformam no chuck norris,aprendem a lutar,atirar,viram o mestre do parkour em questao de segundos!!

Sem falar que depois que eles derrotam o tal vilao que surge do nada,eles PERDEM todos os poderes e voltam a ser pessoas normais,e continuam usando roupas de acordo com sua roupa ranger...na lógica,se eu andar na rua,e ver um grupo de 5 amigos,usando roupas com as cores vermelho,azul,amarelo,verde,rosa eles são/foram Power Rangers?!é isso mesmo?!

Já deu pra perceber que eu prefiro os heróis coloridos do oriente,certo?!Mesmo eu ter passado a infancia assistindo os dois(até os 5 anos PW e dos 5 em diante SS)o que realmente me fez deixar de gostar de PW foi a adaptação que fizeram para o Bakuryuu Sentai Abaranger ... no Brasil ficou 'Power Ranger Lixo Dino Trovao'.Eu curti pra caralho os Abaranger,esta entre um dos meus sentais preferidos,e eu esperava uma adaptação digna!

vc é mais daora como Ranger verde

 Abarekiller que foi um dos Sentais mais ÉPICO DA HISTÓRIA,foi adaptado pra um garçom que é filho do vilao,que ganha superpoderes sombrios(por isso é "mal")No desenrolar de alguns eps ele consegue controlar o poder,depois disso o vilao principal faz um clone do ranger e...QUE PORRA É ESSA CHESSUS?!?!?!?!

nem no ultimo eps ele ficou de bom humor pra comer o curry =/

Os SS diferente dos PW não precisam ter medo na hora de morfar,se esconder dos outros pra ninguem saber sua identidade,afinal eles são um tipo de polícia que luta contra aliens,ou coisa do tipo,e cada esquadrao tem uma força (animal.dinossauro,natureza,magia,ninja) que usam tal poder pra defender a terra,por exemplo,em Go Go Sentai Boukenger que se trata de um esquadrao de missoes e aventura,eles usam uniforme com o simbolo dos Boukengers,em Ninpu Sentai Hurricanger a mesma coisa!


A cena em que o gaored entrega o uniforme para a Shaman é lendaria!

Como eu disse no começo,não é qualquer pessoa que pode ser SS,geralmente eles lutam uma grande(ou nem tanto)parte do tempo SEM MORFAR,minha teoria é que eles só morfam pra ter as armas e poderes adquiridos com as roupas e,principalmente,porque É FODA PRA CARALHO,imagina vc ter a opção de lutar normalmente ou usando um puta uniforme foda com capacete e tudo,até super-homen tem um uniforme daorinha pra lutar,porque com eles tem que ser diferente?

Um dos momentos mais tristes da minha infancia,foi no eps em que o Shinkenger morreu,ele era o Freddy Krueger dos SS,brincava,cantava,zoava tudo e todos.Até que no confronto final,ele se sacrificou pra salvar o planeta e os zords(não o dele,dos outros)a cena do helicóptero dele explodindo em meio ao caos criado no céu,foi inesquecível!

 RIP Shinkenger!

Pra acabar,vamos para o ponto em que Super Sentai RULA Power Ranger,que são as openings,tambem conhecidas como músicas de abertura.Quando vc tenta lembrar de alguma música tema de PW com certeza só vem em sua mente "Go Go Power Rangeeer,Go Go Power Ranger Mighty Morphin Power Rangeeerr..." tenho que admitir que é legal,mas é música de abertura estilo abertura de CHAVES,vicia,gera nostalgia,mas não é bem música de abertura,e sim,"tema" de abertura,se é que me entendem

"Ai vem os Power Rangers,Power Rangers,todos atentos olhando pra tv"

As de SS são estilo músicas de anime,é uma música japonesa(tem partes em ingles,mas é normal isso)normal em que no refrao tem o nome do Sentai,e geralmente,sempre da aquele frio na barriga no ultimo eps quando eles vao ter a ultima luta,e toca ela como fundo,o que com a música estilo chaves de PW nao faz...

 
nostalgia é a descrição mais certa para o que eu senti vendo esse vídeo

Não sei quem percebeu,mas os SS que eu mais curti,eu dei um jeito de colocar uma foto(ou video) no meio do texto,que seria Gaoranger , Hurricanger , Abaranger e Boukenger !!!

Eu sei que pra quem nao conhece o universo Super Sentai(todos que leram até aqui)vao achar o texto uma bosta,mas,como eu disse,eu precisava fazer um texto de algo que ocupou quase toda minha infancia,no começo eu ia fazer um texto informativo,falando sobre tudo que eu sei sobre os PW e SS,mas ficaria cansativo e chato de se ler pra quem nao é interessado no assunto,entao fiz o que sei fazer de melhor,comparar e criticar.


I'll be back!

10 comentários:

  1. Cara, gostei muito dessa matéria. Seu blog pelo que vi é meio vazio né? Enfim... Gostei bastante dessa matéria, e estou começando nisso de Super Sentai (nunca tinha assistido nenhum, até ontem) e queria que me você me adicionasse no msn, para a gente falar sobre isso, pode ser? MSN: leo_m_valadao@hotmail.com Vlw cara! Ah, caso não queira adicionar, não tem problema, eu entendo. xD

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Super Sentai e achei seu texto uma bosta (usando o seu próprio termo). Antes de escrever sobre qualquer coisa, procure ser analítico e ter embasamento sobreo o que vai escrever pra não amontoar um monte de palavras sem dar a elas sentido e ainda chama de Raciocínio Diferente...

    ResponderExcluir
  3. E vc é um Grosso.Adorei o Texto fez um relato do que vc gosta.Também acho os Power Bobos uma m....... Do jeito de vc comecei assistindo ss mas n sabia como chamava Changeman eu cheguei a ver eu era bem pequena.Estou vendo ss e te garanto os Power Bobos só.prestaram do Spd pra tras depois uma.porcaria.o meu favorito aliás os e Gokaiger e Jetman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamou de grosso mas no resto do comentario parece que vc concordou comigo, não entendi HOEAIUHEAOIUAHEOIEAUHEA Mas enfim, quando eu escrevi esse texto eu devia ter uns 15 anos... minha mentalidade pra Sentai/power ranger mudou MUITO, tenho até vergonha desse texto, escrevi merda atrás de merda... não apaguei porque achei que ninguem lesse esse blog.. enfim XD

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. gente eu tenho um grupo no whatssap q falam de super sentai e power rangers é bem legal as duas equipes meu numero 71982265313

    ResponderExcluir
  6. http://www.powerrangers-ex.com.br/ grupo do facebook

    ResponderExcluir
  7. http://www.powerrangers-ex.com.br/ grupo do facebook

    ResponderExcluir
  8. gente eu tenho um grupo no whatssap q falam de super sentai e power rangers é bem legal as duas equipes meu numero 71982265313

    ResponderExcluir
  9. serio como alguem tem coragem de falar uma merda dessas? tem q ser muito chupa cu de japones pra falar isso, porra rotero de Power rangers é muito melhor que SS.

    ResponderExcluir